#DaiEmForma, #temnovale, Reeducação Alimentar

Reeducação Alimentar durante a amamentação

Mês passado voltei na Nutricionista Flávia Murena. Foi o meu primeiro retorno pós parto e confesso que estava adiando mais do que devia porque sabia o quanto seria difícil largar os hábitos de comer tudo que vejo pela frente.

Graças a Deus a nutri Flávia é uma profissional humana e sabe respeitar o limite de cada paciente. Isso me deixa mais aliviada a ir um passo de cada vez retomando a alimentação que eu tinha pré gestação.

Mas, uma coisa muito importante para as lactantes: a nossa “dieta” tem que ter mais calorias do que a de uma pessoa que não amamenta, ok? Nosso corpo está produzindo o alimento mais importante da vida do nosso bebê e devemos levar isso em consideração.

Acho inclusive, que esse momento pós parto, amamentação, etc, não é para a gente tentar emagrecer mas sim para tentar readquirir os hábitos saudáveis de antes, afinal, vamos ensinar um ser humano a se alimentar e nada mais educador que o exemplo.

O resultado (desastroso hahaha) da minha avaliação foi essa:

Nós não fizemos comparação com os resultados de antes de engravidar, até porque seria injusto, porém, acreditam que eu tenho menos % de gordura hoje do que quando comecei a ir na nutricionista? Fiquei passada com essa informação!

Na época eu estava MUITO mais magra, porém, com o percentual de gordura maior do que hoje em dia, depois de uma gravidez comendo loucamente até reboco da parede.

Bem, meu cardápio continua basicamente com os mesmos alimentos de antes, porém, com o aumento de quantidade, como comentei lá em cima.

Nunca coloco ele aqui porque cada pessoa é uma pessoa e tem necessidades diferentes. Por isso é muito importante a avaliação de um nutricionista.

Quem for de São José dos Campos eu indico DEMAIS a Flávia Murena. Ela leva em consideração o seu estilo de vida, seus gostos, o seu objetivo e não coloca no cardápio aqueles alimentos difíceis de encontrar e/ou super caros.

O consultório dela fica na Av. Andrômeda, 779, Sala 5. É em cima do Dia, próximo ao Espaço Andrômeda. 

Ela tem valores para consultas avulsas ou pacotes.

Contatos: (11) 98243-7057 | (12) 3346-4529 | (12) 99765-8624

E vamos seguindo de passinho em passinho!

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: