inspire-se, Look, Moda

#LookdaDai – As roupas do pós parto/amamentação

Pra quem pensa que é difícil encontrar roupa pra grávida é porque ainda não teve que procurar roupas para o pós parto e amamentação.

ME AJUDA JESUS!

No começo fui seguindo o fluxo e procurando tudo com botão. SÓ QUE eu não acho prático coisas com botões, eu fico confusa, me enrolo toda, tem botão que é horrível de abrir ou fechar com uma mão só e geralmente com a cria nos braços é só uma mão livre que temos E OLHE LÁ.

Então, aos poucos fui aprendendo o que faz sentido pra mim e acho que é isso que toda mãe tem que fazer: parar de seguir o que todo mundo faz e ver o que é melhor pra ela.

Pensando nisso descobri algumas coisas:

  • Prefiro mil vezes levantar a blusa do que abrir botões. Então uso bastante camisetas e blusinhas com uma elasticidade boa.
  • Não tenho necessidade em sair com sutiã de amamentação. Uso tops ou sutiãs de material bem levinho e sem aro, assim, consigo levantar junto com a blusa.
  • O item acima também amplia as opções de blusas porque sutiã de amamentação tem uma alça péssima.
  • Partes de baixo de cintura alta resolvem o problema de levantar a blusa porque aí a pança não fica de fora.

Pra vocês terem uma noção melhor, aqui estão alguns looks da minha pessoa:

Esse vestido é um exemplo do que comentei: tem botões, o que deveria facilitar a minha vida, mas acabo brigando com eles! hahaha Por ser vestido é uma mão na roda porque vestido TEM QUE ser assim já que não vamos ficar nuas no meio da rua levantando ele inteiro.

Essa blusinha apesar de ser mais justa é beeeem maleável. Uso com um top de alça fina, parte de baixo de cintura alta e problema resolvido.

Outro exemplo que uso muito: esses croppeds fáceis de levantar e calça de cintura alta. A enorme maioria dos meus looks de mãe são da Renner. Ah, nesse look estava com um top da Trifil tomara que caia. E pra sair sempre coloco absorvente de seios.

Esse vestido é de amarrar aí na parte dos seios estão vendo? Pra não ficar com pele de fora coloquei o mesmo top do primeiro look e aí nada aparece.

Entenderam meus truques? hahaha

Se vocês quiserem mais posts com inspirações reais da vida prática da maternidade é só pedir <3

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: