#marivaicasar, Casamento, viagem

Lua de mel em resort all inclusive vale a pena? + Minha experiência no Salinas Maceió

E aí? Vale ou não vale a pena? Minha resposta é: depende!

Depende do que você e seu noivo querem/esperam da lua de mel. Fechar um pacote all inclusive significa que todas as refeições e o que mais você quiser comer/beber durante o dia estão inclusos no que vocês pagaram. Se a ideia de vocês é ficar de boa, só relaxando e descansando depois de toda correria do casamento, vale sim MUITO A PENA!

Agora se vocês querem aproveitar a lua de mel para fazerem vários passeios, aí não acho que vale a pena. Já que grande parte das refeições serão realizadas fora do resort. Nesse caso vocês teriam um gasto dobrado e talvez a melhor opção seja um hotel/resort/pousada que ofereça apenas café da manhã ou o regime de meia pensão (café + almoço ou janta).

Eu e o Luccas escolhemos passar nossa lua de mel em um resort all inclusive justamente porque tudo o que a gente queria era descansar, curtir e relaxar. Não nos arrependemos em nenhum momento de ter feito essa escolha, mas como eu disse ali em cima, isso varia muito de casal para casal.

Nós passamos uma semana no Salinas de Maceió, um resort bem família, lindo e com os pés na praia de Ipioca. A comida era muuito farta e com opções pra todos os paladares. As bebidas também nos surpreenderam muito, uma grande variedade de cervejas como Heineken, Bud e Stella, muitos vinhos, frizantes, batidas e caipirinhas. Um cardápio completo pra ninguém botar defeito e as sobremesas que aff…. que saudade!! Fora os beliscos no meio do dia, né? Para quem adora frutos do mar, vai adorar. Minha parte favorita era ter open bar de sorvete. hahahaha #vaigordinha

Comemos taaaanto que voltei até 2kg mais pesada hahahahah

Também não posso deixar de mencionar a educação dos funcionários, todos muito gentis, especialmente o José Eduardo que faz a melhor tapioca do mundo e uma picanha na chapa que deixou saudades.

Nós saímos bem pouco do resort, uma vez fomos no shopping, outra na feirinha de artesanato e outra fomos conhecer as piscinas naturais de Paripueiras que nossa… vale muuuito o passeio, vimos os recifes de corais e uma cor de mar que nunca vou esquecer.

Para nós a experiência de passar a lua de mel em um resort all inclusive foi super positiva. Se aqui no Brasil  foi assim, imagino como deva ser e Cancun, Punta Cana… quem sabe um dia, né? hahahah

Falando em preços, eu não me recordo ao certo o valor que pagamos, mas a minha dica é: se puder esperar pela black friday, espere! Nós compramos na do ano passado diretamente do site do Salinas e conseguimos um preço muuuito bom e num quarto bem melhor do que iríamos ficar. Ou seja, gata… se vai se casar ano que vem e ainda não fechou a viagem, espera mais um pouquinho pela black friday porque costuma valer bem a pena.

Espero ter conseguido compartilhar um pouquinho da minha experiência com vocês e se tiverem qualquer dúvida, deixem nos comentários.

Um beijo!!
Mari

 

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: