#chaversário, Aniversário, Casamento, Comemorações, Dicas, Festas

{#chaversário} Como organizar uma festa pequena? ♥ Parte 3

Parte 1 | Parte 2

Aeeeeee, Parte 3 da série “Como organizar uma festa pequena” e hoje vou passar pra vocês uma listinha de fornecedores/itens, enfim, como você quiser chamar.

É importante dizer que essa é uma lista meio genérica. Pode ser que alguns itens você não tenha interesse e que eu não coloque algum que você queira. Segue a vida.

A lista não está em ordem de prioridade, é uma sequência aleatória que meu cérebro de grávida conseguiu pensar.

  1. Doces: Vai ter uma mesa de doces ou os doces estarão na mesa de bolo? Você vai contratar alguém para fazer os doces ou você mesma vai fazer? Vai ter quais doces: brigadeiro, beijinho, cupcake, cajuzinho, pipoca doce, bolos simples?
  2. Bolo: Em algum momento o bolo “de verdade” vai estar na mesa do bolo ou você prefere expor somente o bolo fake e cortar o bolo “de verdade” na cozinha depois dos parabéns? Você vai contratar alguém pra fazer ou você da conta? Vai ser a mesma pessoa que vai fazer os docinhos pra tentar fechar um pacote e conseguir um desconto?
  3. Salão/Espaço: Onde vai ser? No salão de festas do seu prédio? Na sua casa/quintal? Vai alugar um local? Tem que ter brinquedo nesse lugar? O salão já tem mesas e cadeiras?
  4. Descartáveis: Olha aí um item que pode facilmente ser esquecido mas que é MUITO importante! Você vai comprar do mais simples? Vai comprar combinando com as cores da decoração? Vai seguir um tema? Quantos copinhos, pratos, talheres vai precisar? DO QUE vai precisar? ATENÇÃO: importante saber do que vai precisar e a quantidade. Se for ter bolo simples na mesa de doces você vai precisar de um número bem maior de pratinhos, por exemplo, então não é somente levar em conta o número de convidados e sim o número de comidinhas e bebidas que será necessário utilizar aquele item descartável.
  5. Decoração: Fechou com o fornecedor? Você mesma vai fazer? Viu se as mesas da decoração cabem no salão de festas? Já definiu tema/cores, disposição dos itens, horário de montagem, desmontagem, etc?
  6. Mesas e cadeiras: Caso no salão não tenha mesas e cadeiras, ou não tenha o número suficiente para a sua festa, vai ser necessários contratar mesas e cadeiras a parte. Geralmente é algo bem simples de conseguir, mas não deixe pra última hora pra evitar que a lei de murphy seja sua melhor amiga.
  7. Foto e Filmagem: Muitas pessoas não dão a atenção devida nesse item e pensam “ah, mas os convidados tiram foto, filmam e me mandam”, “ah, meu sobrinho vai tirar foto com o iphone 7 plus master blaster dele”, etc. Gente, GEN-TE: se vocês tiverem condições contratem pelo menos a parte de fotos profissionais para a sua festa. São essas as lembranças que você vai ter pra guardar e olhar sempre que quiser. Se tiver grana pra contratar foto e filmagem: contrate. Caso realmente não tenha condições peça para algum familiar ou amigo ficar responsável pelas fotos e pequenos vídeos. Muitas vezes a gente acha que todo mundo vai tirar fotos e no fim ficamos sem nenhuma.
  8. Lembrancinhas: Hoje em dia existem centenas de opções, para todos os gostos e bolsos.
  9. Comidas e bebidas: vai ter salgadinho? lanchinho? pizza? almoço? Suco? Refrigerante? Bebida alcoolica? Tem que pensar em tudo isso com antecedência pra se organizar e contratar/fazer o que precisa.
  10. Papelaria Personalizada: Hoje em dia é praticamente item obrigatório né? Dão um toque super especial na festa e na decoração. Pode ser feito os centros de mesas, lembrancinhas, topo de bolo, topper de doces, plaquinhas, convite, os próprios itens adicionais da decoração e assim vai…
  11. Itens extra: nesse item acho importante colocar “onde vai o que?”. Exemplo: você vai fazer uma mesa só de doces? Então precisa ter a mesa, certo? E onde vai colocar os doces: nos próprios potes, em potes que você tem em casa, vai alugar? Onde as pessoas vão comer os doces: em pratinhos, potinhos? Tem que comprar. E assim por diante, com cada item que vai ter na festa.
  12. VELA!!!!!! Acho que o item mais esquecido em todos os aniversários é a coitada da vela. Ou a gente nem compra ou compra e esquece! haha
  13. Fogo pra acender a vela: vale fósforo, isqueiro, qualquer coisa.
  14. Faca (ou qualquer coisa) pra cortar o bolo: vai me dizer que você nunca foi numa festa que esqueceram justamente disso? haha

E acho que é isso gente!

Espero ter ajudado vocês do jeito que me autoajudei sem querer pra organizar o #chaversário hahaha

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: