Receitas

#tpmnacozinha: Torta Suspiro de Morango

img_5639

Hoje eu vim compartilhar com vocês a sobremesa que fiz para o Ano Novo aqui em casa. Vocês sabem que eu amoooo fazer doces, né? Então sempre aproveito as datas especiais pra fazer algo mais caprichado e dessa vez adaptei uma receita que vi no Facebook.

A receita original é essa daqui e vão uvas no lugar dos morangos. Como eu tive que dobrara massa e também adicionar mais creme de leite no brigadeiro, vou passar a minha receita final aqui pra vocês, ok? 😉

Ingredientes:
♥ 300g de manteiga em temperatura ambiente
♥ 1/2 xícara de açúcar
♥ 2 ovos batidos
♥ 3 xícaras de farinha de trigo
♥ 2 latas de leite condensado
♥ 1 colher de sopa de manteiga
♥ 400g de creme de leite
♥ 2 caixinhas de morangos
♥ Suspiro a gosto

Modo de preparo:
♥ Misture a manteiga e o açúcar até ficarem homogêneos.
♥ Adicione os ovos e aos poucos a farinha, até obter uma massa que desgrude das mãos. Leve a massa na geladeira por uma hora.
♥ Aproveite para fazer o brigadeiro: adicione a manteiga e o leite condensado e mexa até ficar no ponto de brigadeiro quase desgrudando da panela. Adicione as duas caixinhas de creme de leite e deixe esfriar.
♥ Depois de passar uma hora, tire a massa da geladeira e abra na forma, faça furinhos e leve ao forno préaquecido a 180 graus por +/- 40 minutos (ou até que esteja douradinha)
♥ Agora é só montar: coloque os morangos primeiro, logo em seguida os suspiros picados e por cima o brigadeiro.
♥ Depois é só decorar como preferir.

Achei que a combinação ficou ótima e suspiro tem tudo a ver com morango, né? Amoooo!! As duas caixinhas de creme de leite além de ajudarem no rendimento, também cortam o excesso de doce. Ficou no ponto ideal.

Já quero comer de novo!! ♥

O bom dessa receita é que ela é muito versátil, a base dá pra usar pra variados recheios e caso não goste de morango é só substituir por outra fruta. 🙂

Gostaram? Se alguém fizer volta pra contar, hein?

Beijosss!

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: