Receitas

#tpmnacozinha: Pãozinho de cenoura

img_0170

Aaaai, meu Deeeus, como eu amo pão feito em casa, gente!! Vocês não tem noção!! E adoro ainda mais quando descubro uma receitinha bem boa pra compartilhar por aqui com vocês. Uma vez já compartilhei a receita do pão da minha vó e outra de uma rosca salgada, lembram? E hoje é a vez da minha mai nova paixão: esse pãozinho de cenoura que é uma delícia e bem fácil de fazer!

Talvez vocês não saibam, mas eu AMO cenoura. Sério… cenoura de qualquer jeito. Aliás, meu bolo preferido é o de cenoura (já até compartilhei a receita de um trufado com vocês aqui também) e domingo aproveitei que tinha cenoura pra dedéu na geladeira (segundo meu pai tava só 0,79 o kg, então tinha que aproveitar hahahah) e fiz bolo de cenoura e esses pãezinhos.

Infelizmente eu não me lembro mais onde peguei a receita, mas digitei no google pão de cenoura e apareceram vários links, a receita era praticamente a mesma.

Ingredientes:
– 3 ovos
– 3 cenouras (pode cozinhar se preferir, eu não cozinhei)
– 1 xícara (chá) de óleo
– 1 xícara (chá) de leite morno
– 1 pacotinho de fermento biológico seco
– 1 colher (sopa) rasa de sal
– Aproximadamente 1 kg de farinha de trigo

p_20161016_194341

Modo de Preparo:
– Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha.
– Depois despeje a mistura em uma tigela e aos poucos vá acrescentando a farinha até a massa desgrudar da mão. No meu caso foi quase 1kg, sobrou um pouquinho.
– Deixe a massa descansar por 30 min.
– Depois dos 30 min faça bolinhas com a massa e coloque em uma forma untada. Se preferir também pode fazer no formato maior do pão, mas as bolinhas ficam tão bonitinhas. 🙂
– Deixe descansar por mais 30 min e depois leve ao forno pré-aquecido 180º até dourar. Isso varia muito de forno pra forno e do formato que fizer, então tem que ficar de olho mesmo.
– E pronto!

Essa receita rende muito!! Deram mais de 50 pãezinhos, mas da próxima vez vou fazer um pouco maior.
Eles ficam muito fofinhos e gostosos. Pra quem tiver um pouco de receio, o gosto de cenoura não fica forte, é bem discreto. E eles ficam beeem amarelinhos. Amei!! ♥

img_0175

Com certeza vou fazer muitas e muitas outras vezes!! ♥

Gostaram da receitinha? Se tiverem alguma outra receita de pão compartilhem comigo, adoro testar novas receitas. 🙂

Um beijo!!

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: