Receitas

#tpmnacozinha: Pavê de morango com brigadeiro de leite ninho

Não me mateeeem, mas hoje eu trago mais uma receitinha daquelas bem delícias pra vocês!! ♥

Dessa vez eu não vi essa receita em lugar nenhum, saiu da minha cachola mesmo, fui na fé e na coragem e deu certo (também, era meio impossível não dar hahahaha). E como eu sei que vocês também adoram uma receita gostosa e fácil, cá estou eu!! 🙂

Batizei carinhosamente de pavê da Mari, por motivos óbvios (e porque sou muito criativa #sqn hahaha), mas nada mais é do que um pavê de morangos com cobertura de brigadeiro de leite ninho. 😀

IMG_6760_

Ingredientes:
2 pacotes de biscoito maizena
leite para umedecer os biscoitos
1 caixinha de morangos
Para o creme:
1 lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho
1 caixinha de creme de leite
Essência de baunilha
Brigadeiro de leite ninho:
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de leite ninho
1 colher (sopa) margarina

Modo de preparo do creme:
Basicamente é só colocar tudo na panela (menos o creme de leite e a essência) e mexer até engrossar. Eu sempre gosto de diluir o amido de milho no leite fora do fogo pra evitar que o amido empelote.
Deixe sempre pra colocar a essência de baunilha do final, com o fogo já desligado, assim ela não evapora. Depois eu misturei metade da caixinha de creme de leite, a outra metade eu reservei para o brigadeiro.

Modo de preparo do brigadeiro:
Esse eu fiz no micro-ondas pra não sujar outra panela e ser mais rápido também. 😛
Misturei o leite condensado, a margarina e o leite ninho em uma travessa bem alta (porque se não suja o forno todo hahahha) e coloquei 4 minutos, parando na metade para mexer. Se o seu micro não for tão potente, talvez precise de 6 minutos, mas é bom ir de 2 em 2 minutos pra garantir.
Depois que tirar do forno é só mexer bem e acrescentar o restante do creme de leite que sobrou do creme anterior.

Montagem:

Piquei toda caixinha de morangos e deixei 2 inteiros pra poder decorar no final. ♥

Comecei fazendo uma camadinha bem fina com o creme sem o morango só pra servir de caminha para as bolachas. Depois fui umedecendo uma a uma no leite e dispondo na travessa.

Depois misturei os morangos com o creme e fui revezando camadas de bolacha e creme. Na minha travessa deram 2 camadas de creme com morangos. É importante cobrir a última camadas do creme com outra camada de bolacha para poder colocar o brigadeiro por cima.

Depois foi só cobrir a última camada de bolacha com o brigadeiro. Aí polvilhei um pouco mais de leite ninho por cima e coloquei os morangos que eu tinha reservado. ♥

Ficou muuuuito delicioso, gente!! Só não vai gostar mesmo quem não gosta de morangos.

Todo mundo aqui de casa adorou!! \o/

Ahhh, uma coisa importante: esperem o creme e o brigadeiro esfriarem pelo menos um pouco antes de montarem, ok? Principalmente o creme, se não os morangos acabam se desmanchando.

E essa foi a receita de hoje, se alguém fizer conta pra gente no Insta @tpmmoderna, combinado? ♥

Um super beijo!!
Mari

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: