#DaiEmForma, academia, Reeducação Alimentar, Sem categoria

{#DaiEmForma} Convidada do Dia : Adriana Palmeira ♥

Hello amiguinhos!!!!!!

Uma cara nova aqui no TPM Moderna não é mesmo? Por isso irei me apresentar! Me chamo Adriana Palmeira e tenho um canal no youtube. Moro em Cruzeiro-SP, tenho 21 anos, estou cursando bacharelado em Direito e falo um pouco de tudo no meu canal! Moda, beleza, comportamento e recentemente comecei a falar sobre vida saudável (parece que de uns tempos pra cá todo mundo tá nessa de vida saudável né? haahah).

Agora que já me apresentei, irei dizer o que vim fazer aqui: contar (e mostrar) minha trajetória fitness! Primeiramente, quero deixar bem claro que cada corpo é um corpo, ok? O que da certo pra mim, pode não dar certo pra vocês! Por isso não contarei meu cardápio para vocês, apenas a trajetória  de pessoa com pensamento de gordinha à pessoa com pensamento fitness.

GENTE, eu era a pessoa menos fitness desse mundo. Sempre que possível estava comendo uma besteira, nunca comia de 3 em 3 horas, trocava água por refrigerante… até que um dia lindo fui me pesar por curiosidade, afinal, minhas calças 38 não estavam entrando mais e: 75,5 KG! Foi um susto enorme, ainda mais porque eu sou baixinha (meço 1,61cm) e nunca passei dos 61kg, logo, estava MUITO acima do peso.

Procurei um profissional da nutrição (escolhi nutrição esportiva, é diferente de nutrição normal – sempre bom se informar sobre) e comecei a minha dieta! Foi fácil cortar açúcar, frituras, refrigerantes e etc? NÃO, inclusive, se vocês entrarem no meu canal e assistirem vídeos mais antigos, verão que eu não vivia sem coca-cola. Foi 1 mês muito longo e triste sem jacadas. Ai com 1 mês de dieta + academia 3x por semana perdi nada mais nada menos que 5,5 KG! Óbvio que a caminhada era longa e ainda faltava muito pra perder, mas imagina que lindo subir na balança e pesar tudo isso a menos? É um senhor incentivo.

primeiro-mes

Foto do primeiro mês

 

Bom, 2º mês de dieta. Já estava feliz, focada e pronta para perder mais 5 KG! Segui a dieta nova perfeitamente (até o 4º mês eu trocava de dieta mensalmente), mas não vou mentir: jaquei umas 2x naquele mês. Na academia descobri um amor: correr na esteira! Até fazia competição de corrida num app da Nike com os meus amigos que também estão nessa de vida saudável. Fui me pesar e: menos 4,5 KG na balança! Foi lindo e maravilhoso, MENOS 10KG EM DOIS MESES! Só podia ser um milagre não é mesmo? Mas na verdade só era o meu metabolismo se acostumando com os novos hábitos saudáveis.

segundo-mes

Foto do segundo mês

No 3º mês de dieta eu perdi só 1 KG. Digo “só” porque pra quem estava perdendo 5 KG por mês parecia pouco. Fiquei mega triste, pois a partir dali a dieta tinha ficado muito mais restritiva e eu havia seguido perfeitamente, SEM NENHUMA JACADA! Porém meu metabolismo tinha começado a desacelerar e a parar de queimar tanta gordura, e isso meus amores, ISSO ACONTECE DEMAIS!

terceiro-mes

Foto do terceiro mês

Vou explicar mais ou menos o porque isso do metabolismo acontece: seu corpo está acostumado a ingerir muita gordura, açúcar  e etc, do além você para de ingerir essas coisas que fazem mal e viciam o organismo e começa a comer coisas saudáveis. Seu corpo se assusta e começa a queimar muita gordura, até que, seu corpinho para e pensa: “OPA! To queimando gordura demais. Melhor parar e começar a estocar um pouco dessa gordura aí, VAI QUE ESSA HUMANA PRECISA DESSA GORDURA EM ALGUM MOMENTO DA VIDA?”. Basicamente é isso que acontece com grande parte das pessoas!

Começando o 4º mês de dieta meu nutricionista me deu uma noticia show de bola: era obrigatório eu jacar 1x por semana! “MAS ADRIANA, COMER BESTEIRA QUANDO QUER EMAGRECER?” Sim, minha gente!!!!!!!! Por conta do meu metabolismo ter desacelerado, era necessário que eu comesse besteira, louco né? Mas tinha que ser da seguinte forma: só podia jacar se fosse treinar no outro dia. E já que estamos falando de treinar, nesse mesmo mês eu mudei de academia e comecei a tomar o famoso whey protein! Gente, nunquinha que eu me imaginaria tomando isso, hahaha! Resultado desse mês? Menos 2,5 KG, e eu comecei a trocar massa gorda por massa magra. Cheguei num ponto da dieta que na balança não se via muita diferença, mas se olhasse pros braços e pernas estava tudo muito mais definido e durinho.

quarto-mes

Foto do quarto mês

O 5º e 6º mês o cardápio da dieta foi o mesmo, e com o mesmo esquema de 1 jacada por semana desde que treinasse no outro dia. Confesso que dei umas jacadas a mais, porque o 5º mês de dieta foi mês de férias e eu como boa mulher ansiosa que sou, quando não tinha nada pra fazer queria comer. Por conta disso, nesse mês perdi muito pouco, mas ganhei bastante massa magra, torno de 700 G.

quinto-mes

Foto do quinto mês

Parece pouco, mas 1 KG de massa gorda comparado com 1KG de massa magra é bem diferente, como vocês podem ver na foto a baixo.

No 6º mês me dediquei bem mais na academia e voltei a levar a dieta bem mais a sério. Não me lembro quantos KG perdi, mas lembro que ganhei 500 G de massa magra, e o tanquinho começou a querer aparecer, olhem só:

sexto-mes

Foto do sexto mês

A diferença entre a primeira foto desse post e das fotos do mês de julho e agosto são gritantes, NÉ? Agora estou iniciando o 7º mês de dieta, o objetivo é secar para o verão e definir tudo. To praticamente no frango e batata doce, MAS MEUS AMORES, da uma olhada em como estou agora:

setimo-mes-03 setimo-mes-02 setimo-mes-01

Fotos do sétimo mês

Olha essa barriga aííííí, dois gominhos aparecendo na parte superior do abdômen! To super orgulhosa de mim mesma. Hoje estou pesando mais ou menos 62 KG. Mas deixo uma coisa bem clara: PESO NÃO É SINÔNIMO DE SAÚDE! Quando eu pesava 55 KG tinha mais barriga do que hoje com 60 e poucos KG. Também não tinha metade do músculo da coxa, panturrilha e braços. E aposto que meu colesterol (e outros) eram bem mais altos quando pesava bem menos do que atualmente.

 

Depois que comecei com essa vibe de vida saudável, vi a diferença que fez na minha vida em geral! Sou muito menos preguiçosa, tenho muito mais disposição, meu humor melhorou em 80%… só coisas boas! Então que tal você pelo menos tentar aderir a vida saudável também?

Pessoas, acho que já falei demais, e se você chegou até o final desse post: PARABÉNS! hahahaha Até uma próxima. Prometo voltar aqui mais pra frente para contar os futuros resultados, ok? Mas se quiser ir acompanhando em primeira não é só me seguir nas minhas redes que estão linkadas aqui em baixo:

Instagram, Facebook, Canal e Blog.

Beeeeijossssss!!!!!!

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: