Desabafos, Textos

Até onde as minas se unem de verdade?

friendship-girls-love-perfect-pretty-silhouette-favim-com-47757

A gente nunca ouviu tanto falar que as “as minas tem que se unir”, que “as manas juntas podem muito mais”, que “juntas somos muito melhores” e eu sinceramente acredito nisso e queria de verdade poder falar que isso acontece na real, mas não é o que eu vejo ao meu redor.

O que eu vejo são pessoas querendo ser melhores do que eu, do que você. São pessoas querendo competir por algo que muitas vezes nem existe. Por posições, por status, por moda, por popularidade. A troco de que?

A diferença entre nós? A forma como encaramos tudo isso: Ignorar ou fazer parte do jogo?

Ignorar exige sabedoria e, por muitas vezes, sem nem perceber, nos vemos mergulhadas em um jogo que nem sabemos quando e porque começou. Uma competição vazia e que no final não tem nenhum vencedor.

As vezes o que as pessoas mais querem é te desestabilizar e te fazer desistir de algo que você vem construindo há tanto tempo. Cabe a você decidir: vai entrar no jogo ou mirar no seu objetivo?

Eu, mesmo caindo no meio do caminho, jamais vou permitir que alguém tire meus sonhos e metas. E a minha sorte é saber que quando isso tudo acontece, as minas de verdade, aquelas que não querem competir, aparecem para me envolver em um abraço cheio de palavras, carinho e amizade. São elas que me fazem continuar insistindo e acreditando que juntas podemos sim ser infinitamente maiores e melhores. Cabe apenas a mim aceitar e fugir de pessoas que não pensam dessa mesma forma e que vêem qualquer ato como ameaça.

Se eu pudesse te dar um simples conselho, ele seria: pare de criar competições, não importa o motivo delas. E se você chegou a se questionar se está fazendo isso, é porque já sabe a resposta.

Aqui só tem empatia! ♥

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: