Receitas

#tpmnacozinha: Torta de Leite Ninho com Chocolate

IMG_9968

ÊTA, GIOVANA!! Segura o forninho que a receita de hoje é muito maravilhosa!! <3

Sempre quando tem alguma data especial eu gosto de caprichar mais na sobremesa e como domingo rolou o dia dos pais, achei que era uma ótima oportunidade pra testar a receita que eu tinha visto no Dupla Gourmet.

A receita original deles é com Nutella, mas gente… eu quase caí pra trás com o preço da bichinha no mercado, então adaptei com o que arrumei por aqui.

Como minha forma era maior do que a receita pedia, usei um pouco mais de biscoito maizena e manteiga pra fazer a massinha da torta, o resto foi tudo igual! 😉

Ingredientes:
– 300g de biscoito maizena triturado
– 5 colheres de margarina sem sal derretida
– 1 lata de leite condensado
– 4 caixinhas de creme de leite
– 1 xícara (chá) de Leite Ninho
– 24g de gelatinha incolor/sem sabor dissolvida (eu usei essa medida, mas da próxima vez vou usar menos para o recheio ficar um pouco mais cremoso, sabem?)
– 2 barras de chocolate ao leite

Modo de preparo:
Juro que a parte mais difícil é colocar a massa na forma! hahahah

Depois de triturar o biscoito e misturar com a margarina, é só ir espalhando a ~massa~ pela forma. É importante subir um pouquinho para que ela possa ~abraçar~ o recheio também. Depois é só levar no forno por 10 minutinhos pra poder voltar a crocância da bolacha/biscoito (chamem como quiser hahahaha).

Depois que tirei do forno, derreti uma barra de chocolate e adicionei 1 caixinha de creme de leite (fazendo aquela ganache tradicional) e espalhei por cima da ~massa~ da torta.

Aí foi a hora de bater o recheio da torta no liquidificador, é só colocar tudo lá dentro: o Leite Ninho, o leite condensando, 2 caixinhas de creme de leite e a gelatina. Bate bem porque o Leite Ninho gosta de dar uma trolladinha e não dissolver direito. Depois é só despejar por cima do chocolate que colocamos ali embaixo e levar pra gelar por no mínimo 3 horas. Essa é a parte mais chata: esperar! hahahah

Eu fiz no sábado a tarde e deixei gelando até domingo de manhã, que foi quando eu finalizei a cobertura. Usei a outra barra de chocolate e a outra caixinha de creme de leite pra fazer a cobertura. Depois polvilhei um pouco do Leite Ninho por cima e pronto!! 😀

Bem de pertinho pra vocês verem como fica ♥ ♥ ♥. Todo mundo amooou!! Mas como falei ali em cima, da próxima vez vou colocar menos gelatina pra ficar mais cremosinha.

Aí vocês me perguntam: mas Mari, precisa ser Leite Ninho mesmo? Claro que não, miga… a receita é sua, você coloca o leite em pó que quiser (igual eu fiz substituindo a Nutella pelo chocolate hahaha), mas vamos combinar que o gosto do Leite Ninho é único, né? 😛

Pena que agora quando abrir a geladeira não vou me deparar com essa delícia por lá. 🙁

Quem fizer me conta, hein?

Beijooos!
Mari

Comments

comments

Gostou? Compartilhe:
    • Heloisa Matos Lopes

      A COBERTURA FOI COLOCADA DEPOIS DO RECHEIO JA ESTAR GELADO?

      • Sim!! Como falei no post, é preciso esperar o recheio ficar mais durinho pra poder colocar a cobertura. 😉