#DaiEmForma, Receitas

{#DICASFIT} Bolinho Fit de Micro (por Thabatta Pereira)

{Meninas, aproveitem pra conhecer o blog da Thabs clicando aqui!}

Hoje isso aqui ta sensacional! Foi meu lanche ontem, lanche da minha baby, foi meu café da manhã hoje, é tudo isso sempre hahaha

Como deu pra perceber pelo título, hoje trouxe uma receitinha fácil, simples, rapidinha (juro!) e muito delícia. Ela ser mais ou menos calórica depende das suas escolhas, dá pra mudar o adoçante por açúcar demerara ou de coco, por exemplo – são saudáveis de todo jeito.

Vamos lá? Os Ingredientes são:

– 3 ovos
– 1 xícara de farinha de aveia (pode ser aveia em flocos)
– ½ xícara de farinha de trigo 100% integral
– 4 colheres de sopa de cacau 100% em pó
– 4 colheres de sopa de adoçante culinário (usei sucralose)
– 1 colher de sopa de fermento químico
– 3 colheres de sopa de óleo de coco

O passo a passo é muito difícil:

– Misturar tudo numa tigela/pote e prontinho hahaha
Se usar a aveia em flocos, talvez seja melhor bater no liquidificador, ou no mixer. Eu misturei na mão mesmo.
A massa fica BEM consistente, do tipo que não cai da colher quando você vira.

Enchi até pouco mais da metade das forminhas de silicone. As minhas são pequeninas:

Depois disso, micro-ondas: Se você colocar uma forminha de cada vez, mais ou menos 25 segundos tá de bom tamanho – assim seu bolinho não vai ficar seco. Se você tocar nele vai sentir ainda um pouquinho molhadinho e apertando vai estar macio. Mais que isso vai ficar bem seco. Quando coloquei 5 forminhas de uma vez, coloquei 30 segundos, e depois de 10 em 10 segundos até ver que todos estavam com a textura macia e fofa! Depende da potência do seu micro, por isso é legal ir de pouco em pouco pra não passar do ponto!

O rendimento (nessas minhas forminhas) foi de 10 unidades, o que dá aproximadamente 12g de carboidratos e 8g de proteína em cada bolinho J Bom né? Eu comi com um pouquinho de mel por cima, pode ser uma pasta de amendoim, uma geléia zero, nadinha… Vai do gosto do freguês!
Adianto que com a quantidade de adoçante da receita, não fica super doce, até por isso adicionei o mel (e também pra fazer uma graça hahaha)

Espero que vocês experimentem (até porque são uns 5 minutos pra fazer tudo né?) e gostem. Essa receitinha me salva nas horas que a formiguinha que mora em mim fica fora de controle!

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: