#DaiEmForma

{#DaiEmForma} Enfiei o corpo todo na jaca, e agora?

fastfood

Todo mundo que já entrou em alguma dieta, seja ela super restritiva ou apenas a reeducação alimentar, sabe o quanto é difícil se manter 100% regrada né?

E aliás, eu acho até ruim quando a pessoa realmente se priva de tudo que não seja saudável por um longe período. Eu, por exemplo, se ficar pensando que nunca mais vou comer chocolate vou é me acabar em uma panela cheia de brigadeiro só pra mim.

Então, “jacar” acaba sendo uma coisa bem comum entre todo mundo.

Geralmente as pessoas se programam para ter um “dia do lixo”, ou seja, um dia onde elas podem comer tudo que elas querem sem se preocupar com a dieta.

Eu não tenho isso. O que faço é o seguinte: estou com MUITA vontade de comer alguma coisa? Então vou lá, como e na refeição seguinte tudo volta ao normal. Acho que desde que comecei a dieta com a Dra. Flávia Murena até hoje só tive um dia inteiro do lixo, que foi o dia dos pais, o resto, foram refeições e escapadas isoladas.

Mas é muito importante lembrar que eu nunca estive acima do meu peso e nunca tive nenhuma doença ligada a má alimentação nem diabete ou colesterol alto, ou seja, minha escapadas podem não estar dentro do cardápio da nutricionista mas não fazem um mal significativo a minha saúde.

Nessa hora vale muito o auto conhecimento e o histórico médico.

Você não vai morrer se no meio da dieta comer brigadeiro, x bacon, pizza, lasanha… você vai morrer se comer isso todo dia, se fizer isso virar um hábito.

O “normal” tem que ser se alimentar bem para que essas escapadas tão gostosas e suculentas não sejam as vilãs e não atrapalhem a sua saúde.

E SIM, estou focando somente em saúde. Conheço várias pessoas que são magras mas tem uma alimentação péssima e a saúde super comprometida. Não adianta nada.

Então, meu recado é: jacou? Então respira fundo, NÃO SINTA CULPA, e na próxima refeição já volte para o seu cardápio saudável ♥

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: