#meuape, Casamento, Decoração, Dicas, Reforma

Minha (mini) cozinha < 3

Sei que vocês assim como eu devem olhar o tamanho das casas e apartamentos das blogueiras ricas e ficar pensando: GENTÊ, MINHA COZINHA NÃO É METADE DA METADE DISSO, E AGORA?

Pois é amigos, a minha realidade é igual a de vocês: moro em um apartamento pequeno e com isso tive que me virar pra otimizar espaço e ter onde colocar minhas coisas.

Uma coisa muito importante pra quem vai se mudar pra um local pequeno é: faça os armários sob medida. É mais caro que comprar das Casas Bahia? É! Mas você vai agradecer cada segundo depois que perceber o bom negócio que fez colocando armários em cada espacinho, tudo feito especialmente para o seu APERtamento.

Só pra vocês saberem: meu apê tem +/- 49m², 2 quartos e não, não tem suíte. Mas acho que só vou sentir falta de um banheiro dentro do quarto quando tiver filho, porque, agora eu agradeço só ter um sanitário pra limpar #prioridades.

Algumas dicas práticas:

  • Se for possível faça uma bancada com pedra em cima (foto). É ótimo ter mais uma opção que pode molhar/sujar/colocar coisa úmida/quente além da pia. Já que geralmente a pia também é pequena.
  • Compre um suporte de cozinha/suporte para utensílios (foto). Sério, foi uma das melhores compras que fiz. Comprei o meu na Leroy, mas acredito que tenha em vários lugares pra vender, custa em média R$130. Vale cada centavinho.
  • Se possível compre um filtro que dê para pendurar na parede (foto). Ou, se faltar dim dim, compre aqueles de torneira mesmo sabe? Economiza muito o espaço que a gente já não tem.
  • Tenha um lugar embutido no armário para colocar o microondas (foto), ao invés de deixar ele em cima de alguma bancada. Economiza um super espaço.
  • Fogão e forno embutidos ficam muito mais bonitos, principalmente em cozinhas pequenas. Se você souber pesquisar bem (como eu fiz) vai gastar o mesmo valor, ou até menos, do que em um fogão convencional.

E é isso meninas. Minha cozinha é pequenininha, não é super arrumada, nem super linda, mas é a minha. Acho que é a realidade da maioria de nós, e é importante mostrar que as cozinhas gingantes de gente rica não é regra.

Beijo!

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: