Casamento, decor, Decoração, Reforma

Diário da Reforma: Cooktop ou Fogão?

Eu sei que existe um mundo paralelo das pessoas ricas onde o fogão nem exista mais, só que, no meu mundo ainda existe sim e se reclamar vão existir dois.

Vocês sabem que falta poucos tempo pro meu casamento e, com isso, também falta pouco tempo pra eu e meu noivo nos mudarmos para o nosso querido apêzinho. Estamos correndo com a reforma e graças a Deus agora parece que falta pouca coisa, mas sempre rolam os imprevistos, então oremos.

Uma das últimas coisas que tivemos que resolver foi se iríamos querer fogão ou cooktop + forno.

A ideia inicial era ter o mais bonito: cooktop + forno. Até que nos deparamos com um pequeno problema: o tamanho que o forno teria que ter pra caber embutido na cozinha que, por ser pequena, tem os armários planejados pequenos.

Foi um sofrimento de meses. Sério. Acho que passamos 3 meses na luta e na busca por um forno elétrico de embutir que coubesse no espaço e ao mesmo tempo me permitisse assar um peru no natal.

Achamos? Não. Desistimos? Sim? Fomos atrás de fogão? Fomos. Escolhemos um? Sim. Acabamos comprando cooktop + forno elétric de 42L sem ser de embutir? Claro.

E juro que enquanto pagava esses dois benditos eu me sentia a pessoa mais realizada do mundo porque sabia que pelo menos essa luta tinha acabado.

Ainda não posso postar fotos por um motivo bem simples: o cooktop ainda não foi instalado porque ainda temos pedra, mas isso mudará daqui uns 10 dias. Eu espero.

Se você está na mesma fase que eu, resolvi deixar aqui alguns prós e contras de cada um:

Fogão

Prós: O forno é maior | Se você quiser um bem simples vai ser mais barato.

Contras: É trabalhoso limpar | Não fica tão bonito

Cooktop + Forno

Prós: É muito mais fácil limpar | Fica esteticamente mais bonito

Contras: Se a sua cozinha for pequena vai ter que ser um forno pequeno

No fundo, no fundo vai de gosto e de quanto você está a fim de desembolsar. Tem cozinhas lindas com fogão e tem cozinhas lindas com cooktop e forno. Acho que o mais importante é você não se enforcar nas dívidas só pra ter uma coisa chique, da moda, sei lá. Tanto que o meu cooktop custou R$389 e o forno R$289. Saiu inclusive mais barato que o fogão que a gente queria.

Resolvi deixar aqui no fim do post algumas fotos, primeiro de cozinhas com cooktop e depois de cozinhas com fogão 🙂

 

 

 

 

Comments

comments

Gostou? Compartilhe:
    • Jessica

      Oi Dai, acho bem bonito a ideia do cook top+forno, você poderia me falar qual loja você achou mais em conta e se foi aqui em São José mesmo, quero dar de presente para minha prima rs, obrigada.

    • daniele

      Eu estava com essa mesma duvida e depois de muuuuuuuito pensar e pesar os prós e os contras eu resolvi optar pelo fogão embutido, rs, pois não queria abrir mão do forno mais espaçoso…