livros

{livro da vez} Como eu era antes de você – Jojo Moyes

Antes de mais nada preciso dizer que eu me sinto orfã desde que terminei esse livro. Foi tão intenso e tocante pra mim que ainda não consegui começar outro. Sabe quando você se envolve pra valer com uma história? Foi assim comigo.

Resolvi comprar o “Como eu era antes de você” depois de ver muita gente falando sobre ele, aproveitei que tava com um preço bom pela net e comprei. Acabei demorando um pouquinho pra ler porque coloquei outros na frente e agora até me arrependo disso. É uma história envolvente, que a gente torce junto, mas que o final não sai muito bem como a gente planejava.

O livro conta a história de Louise Clark, que acabou de perder o seu emprego numa cafeteria da cidade que tanto adorava e diante da situação difícil da sua família se vê obrigada a arrumar outro emprego com certa urgência, sem se preocupar com o que seria ou como seria. Clark tem um namorado, o Patrick, um triatleta que se tornou obcecado por esse estilo de vida e que praticamente não se importa com ela.

E no meio dessa busca de emprego, ela encontrou uma vaga de cuidadora de tetraplégico, algo que nunca tinha sonhado pra vida, mas que resolveu aceitar diante do ótimo salário. Assim Lou conheceu Will, um cara bem mau humorado e que não aceita seu atual estado físico, já que sempre foi amante de esportes e nunca esteve sozinho.

É claro que nem preciso dizer que ao longo dos dias a Lou conseguiu fazer Will enxergar a vida de uma forma diferente e se tornaram grandes amigos, né? Mas eu teria ficado muito mais feliz se o final tivesse sido do jeito que todo mundo torce no decorrer da história.

Não vou falar mais do que isso para não virar spoiler, mas ainda não superei mesmo. hahaha

Agora não vejo a hora de ler o “A garota que você deixou pra trás” que é da mesma autora e parece ser tão bom quanto. Se eu ler depois volto pra contar pra vocês.

Mais alguém já se sentiu orfã assim de um livro? 🙁

Comments

comments

Gostou? Compartilhe:
    • Natalia Coutoune

      Daii! Essa sensação que voce fala e o síndrome de Book Hangover 😉 eu sou suuuuper fã da leitura e ja estou acostumada a esse sentiemento kkkkk. Beijos!

      • hahahah fica um sentimento vazio, né? Mas faz parte

        Beijosss
        Mari

    • Joyce

      Mari não faz isso com a gente, como que faz com a vontade de ler agora? Ah, conheço bem esse sentimento e costume chamar de ressaca literária haha

      • Aiiii!! Confia em mim, lê que você não vai se arrepender. É lindo demais!! <3 <3