livros

{livro da vez} Extraordinário – R.J. Palacio

Se tem um livro que me tocou de verdade nos últimos tempos, esse livro é o Extraordinário. Eu fiquei curiosa pra ler e conhecer a história depois de ver tanta gente falando tão bem dele e logo que postei no Instagram, as meninas também vieram comentar o quanto gostaram dele.

O livro relata a história de August Pullman, o Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome que o deixou com o rosto totalmente deformado. Auggie passou por várias cirurgias ao longo dos anos e poderia ser considerado uma criança normal como todas as outras, exceto pelo seu rosto. Por conta disso tudo ele nunca tinha ido para a escola, sempre teve aulas com a própria mãe, mas com 10 anos os pais acharam que era enfim a hora dele enfrentar o mundo, estudar em uma escola de verdade e é justamente aí que começam todos os problemas.

A gente sabe como as crianças são, né? Ou melhor, como todos nós somos… se vemos alguém diferente e que não se enquadre na “normalidade” que estamos habituados, acabamos olhando, comentando e as vezes nem é por maldade, é só simplesmente pelo fato de ser “diferente”.

Esse livro é delicioso porque ele é narrado na perspectiva de vários personagens ao longo da  história e termina nos dando uma lição incrível! Acho inclusive que esse sim era o tipo de livro que as escolas deveriam exigir logo cedo dos alunos. Ensinar a respeitar e amar ao próximo apesar de toda e qualquer diferença. Ninguém é perfeito, não é mesmo? ♥

Auggie me conquistou, mostrou que a gente pode ser feliz das maneiras mais simples, independente da sua condição física/econômica/etc.

Um livro que vou guardar com muito carinho para que um dia meu filho possa ler e enxergar o mundo de um jeito mais bonito. ♥

Comments

comments

Gostou? Compartilhe:
    • Franci Pacheco

      Adorei a tua resenha.