como usar?, inspire-se, Inverno, Moda, Verão

Clima bipolar: look em camadas!

Ai essa primavera tão linda e tão…indecisa, bipolar e brincalhona! Todo mundo sofre com esse quente, frio, quente, frio no mesmo DIA. No grupo do TPM lá no Facebook uma leitora me pediu dicas para compor looks em camadas para esses dias, então vamos lá suas lindas!

– Na parte de cima tem um trio básico, prático  e certeiro: blusa fina ou camisa social, um suéter ou outra peça de tecido mais grosso e para completar um casaco. Com esse trio você tem alternativas de usar a blusa fina + casaco, camisa com a gola por cima do suéter,  suéter + casaco ou só o suéter aparecendo. Se tiver um colar divo, melhor ainda, assim seu visual continua interessante com qualquer peça.

– Outra opção de sobreposição e que não deixa os braços maiores e aquele incômodo de falta de movimento é usar colete (curto) entre as camadas ou um compridinho finalizando a produção.

– Como as roupas de frio geralmente são de cores neutras, aposte em sobreposições com outras cores e estampas visíveis: se você usar uma camisa estampada ou colorida por baixo, use suéter mais curto deixando parte da camisa aparecendo. Use o seu casaco com a manga dobrada ou puxada, deixando as mangas da peça de baixo à mostra.

– Dá pra formar looks coloridos lindos nos dias mais nublados, fazendo mix de cores e apostando nas estampas (tem post sobre combinação de cores aqui) e lembre-se do truque para coordenar cores e estampas: certifique-se de que há alguma cor em comum entre as peças. Não tem muita opção de peças coloridas? Aposte na cor e estampa nos sapatos, não tem erro! São pequenos toques de estilo e personalidade que fazem a diferença.

– Camadas com vestidos também dão super certo: aposte em um camisa jeans aberta por cima ou então dando aquele nozinho, ou se o dia estiver mais friozinho, um suéter por cima que podemos combinar com um cintinho, o casaco e claro, a meia-calça melhor amiga de sempre. <3

– Nos pés é sempre bom investir no conforto e em um modelo meio termo, como as sapatilhas ou scarpins caso você não abra mão do salto no dia a dia.

– Aposte nos acessórios! Escolha os que combinem com qualquer camada da sua produção, assim não precisa abandoná-lo quando tirar alguma peça.

– Se você estiver sem peças diferentes para variar na parte de cima, use calça jeans com lavagens variadas, destroyed, boyfriend, resinada ou jeans coloridos e abuse dos acessórios. Mesmo com a parte de cima “sem graça” seu look marcará presença.

– Usar uma peça oversized no look deixa-o mais casual e divertido.

– O ideal é que a primeira peça seja de tecido leve e que não amasse tão facilmente, assim você não terá a sensação de sufoco e se o tempo mudar por completo, você tem uma blusa linda e fresquinha por baixo 😉

Dica: olhe novamente para o seu guarda-roupas, com olhos diferentes e generosos, muitas peças podem ter combinações e sobreposições novas, brinque com as possibilidades, com certeza sairá muita coisa boa :D.

#compartilhandoascoisasdavida: meninas, antes eu não dava muita atenção para a blusa de baixo, eu pensava “ah, ela vai ficar por baixo mesmo, ninguém vai ver” aí o clima parecia mudar de sacanagem mesmo e eu ficava com vergonha de tirar a peça de cima e passava MUITO calor ahahhaahhaha ou então gostava tanto de um colar mas que só dava certo com a peça de cima (tipo molentozinho “chic”) e não queria tirá-lo, então tirava as peças que dava mas passava calor só pra continuar com o colar hahahaha. <3

Beijos suas lindas!

Nanni CostaFashion Mood

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: