como usar?, inspire-se, Moda

Cores no look: como combinar?

Oie lindonas!!! Dúvidas na hora de combinar as cores no look pode acabar com o nosso humor no mesmo momento, né? Eu era MUITO assim. Me irritava, emburrava e batia o pé que não ia sair por não ter roupa hahahaha. Sabem qual ferramenta me ajudou super na hora de montar looks? O Círculo Cromático. É a maneira mais simples e eficaz, mostra quais cores ficam bem juntas, inclusive deixo ele salvo no meu celular e dou uma olhada até na hora das compras, parece coisa de louco, mas é muito bom hahahah. Eita que é sexta e já dá pra aproveitar e brincar com as cores nos looks do fim de semana. <3

1. Cores Neutras

As cores neutras combinam com todas as outras cores. São consideradas neutras: branco, preto, azul marinho, vinho e bege. Apostar em coordenações entre elas deixam a produção elegante.

2. Combinações monocromáticas

Usar uma cor só no look todo no mesmo tom ou em tonalidades diferentes alonga a silhueta e dá um ar mais elegante, e nesse caso para dar um charminho é interessante apostar em texturas. Apesar do que muita gente pensa, utilizar cores diferentes porém no mesmo tom também é uma combinação monocromática sim: um look todo em tons clarinhos ou todo em tons escuros, assim não divide a silhueta.

3. Combinações análogas

As cores análogas são 3 cores que estão juntas no círculo. É só escolher uma cor principal e combinar com as vizinhas. Também passa uma imagem elegante, já que as cores são próximas e não causam muito contraste. 

4. Combinações complementares

As cores complementares são as opostas, criam looks alegres, com o máximo de contraste e passam a imagem de criatividade.  Você pode criar produções utilizando 2 pares de cores complementares também, o look fica ainda mais ousado.

5. Combinações em tríade

Basta imagina um triângulo em que as cores têm a mesma distância uma da outra dentro do círculo e coordenar as cores das pontas 😉

Esse círculo cromático é ótimo pois mostra também a variação de tonalidade das cores, e você pode formar looks color blocking ou então uma cor em tonalidade forte e outra em tonalidade clara. Essas combinações valem também para os acessórios, make, decoração da casa, enfim…para VIDA :D.

Seguindo o círculo do amor fica fácil se jogar nas cores sem medo <3 Basta escolher cores principais com as quais você se sente bem usando e brincar!

Esse círculo eu tenho desde quando fiz meu primeiro curso de moda há uns anos e fiz as combinações nele para o post,  fiquem à vontade para salvar no computador, no celular, imprimir e colar no guarda-roupas, o que for melhor pra facilitar a vida de vocês. 😀

Beijos suas lindas <3  

Nanni CostaFashion Mood

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: