ajuda, animais

Projeto SalvaCão

Quem me conhece, pelo menos um pouquinho, sabe que sou apaixonada por cachorros. Prefiro mil vezes um cachorro que um ser humano e minha mãe segue o mesmo caminho.

Tenho um cachorro, que compramos, infelizmente, porque 11 anos atrás ainda não tínhamos ideia dessa coisa toda de adoção e tudo mais. Não pretendo ter cachorro quando me casar porque o apê vai ficar o dia todinho sem ninguém e não é justo tirar um cachorro de uma grade pra colocar em outra. Mas isso não muda meu amor por eles.

Vivo falando que se um dia ficar rica eu vou comprar uma chácara, contratar um veterinário e pegar todos os cachorros de rua pra deixar lá, felizes, saudáveis, brincando e levando a vida que eles merecem ter.

Só que sou pobre. Tenho muuuuuuuuuuuuuuuuuuito menos dinheiro do que qualquer uma de vocês imagina que eu tenha, então, acabo sem ter condições nem de doar para o Projeto SalvaCão e ajudar essa equipe tão bonita a pagar suas contas.

O Projeto SalvaCão é uma iniciativa de um grupo de amigos que se uniu para ajudar os animais de rua ou em situações de maus-tratos e violência. O objetivo é devolver a dignidade e o respeito que lhes é devido, uma questão não apenas de compaixão, mas de saúde pública, cidadania e direito à vida.

A associação ainda não possui estrutura física, mas a qualidade de vida é sempre prioridade, até por isso o número de resgatados é restrito. Por enquanto, a ideia é cuidar de cinco a sete cães por vez. Quando um deles é adotado, outro é resgatado nas mesmas condições.

Todos animais estão hospedados em locais com área de lazer, fazem exercícios, comem a melhor ração, têm acompanhamento veterinário, recebem adestramento e trabalho de socialização (em casos de cães agressivos). O projeto depende totalmente de doações para o seu funcionamento e a ajuda da população passa a ser essencial nesta batalha.

O SalvaCão nasceu em março de 2011, desde então já foram resgatados mais de 40 cães. Somos: Luiz Cesar Pimentel, Janaina Reis, Tatiana Izquierdo, Adriana Walch, Andrea Giusti e Alessandra Siedschlag. Conheça, divulgue, contribua com o Projeto SalvaCão e seja você também um protetor de animais.

“Conheço” a Lele (Alessandra Siedschlag) desde a época que ela fazia parte do BigBostaBrasil e hoje em dia do Te Dou um Dado?. Quem acompanha o programa Hoje em Dia da Record sabe do engajamento dela na causa animal.

Vou vir aqui no blog pelo menos 1x por mês lembrar vocês desse projeto tão bacana e ensinar como vocês podem doar. Mas hoje vim mostrar algumas coisinhas lindas que vocês podem comprar na lojinha deles 🙂

Na lojinha tem outras estampas/cores e tem camiseta e baby look, se joga 🙂

 

 

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: