Dicas, Moda, Organizando

Multiplica guarda-roupas, multiplica!

Oi lindaas! Hoje vim falar de um assunto que 99,9% sofrem: a síndrome da falta de roupa mesmo com o guarda-roupas lotadíssimo. Nas palestras de Moda que eu assisto, esse tema é discutido com uma boa frequência, e vim compartilhar dicas que eu nunca tinha pensado ou tinha preguicinha de fazer mesmo. O segredo é fazer um passo em cada dia, tentar fazer todos no mesmo dia cansa muito e acabamos desistindo. São várias dicas, então dividi o post em partes para não ficar massante e hoje as dicas são bem pro começo mesmo: organização, ela é a mais importante, ninguém merece ficar procurando igual louca aquela saia perfeita, fica parecendo desafio de reality show e no meu caso tem até trilha, a música da banheira do Gugu (uba uba uba ê, uba uba uba ê). Triste, mas real.

O primeiro passo é o mais trabalhoso, mas ele que fará toda a diferença na nossa vida. Experimentar todas as nossas roupas, sim, todas elas. Existem muitas peças que sempre acabam ficando escondidinhas e mal lembramos que ela existe no fundo da gaveta, outras que não usamos há muito tempo, outras que nem servem e outras que não fazem mais nosso estilo. Só nesse primeiro passo já dá para eliminar peças “vazias” que podem ser doadas. Já outras podem ir para nossa querida costureira e fazer uma reforma esperta, o que ainda ajuda a economizar um $$$. Mas na hora de provar, tem que ficar de frente no espelho e ser sincera com você hein? Senão não vale :P.

Esse é o meu grande desafio de vida. Não usa a peça há mais de um ano? Desapega, é bem provável que você nunca mais use. Mas ai, quem nunca olhou a blusinha e pensou “ai, no carnaval dá pra usar” ou pro shortinho “na praia super dá pra usar”. E realmente, se eu não usei no último ano inteirinho, é pouquíssimo provável que eu use e muito menos coloque na mala na viagem para a praia. É difícil, mas depois você entende que foi o melhor e ainda liberou espaço para uma roupinha nova:P.

Tirar fotos das suas roupas, em looks completos ou não, e deixar em uma pastinha no celular parece besteira e trabalhoso, mas gente, essa dica mudou minha vida. Peguei o hábito de tirar foto na frente do espelho antes de sair, peço pro namorado, aproveito o espelho do lugar que estou ou então tem dias que eu fico formando looks mesmo, coloco a roupa e faço os clicks (e as fotos nem precisam ser de ótima qualidade, afinal só você vai vê-las) isso ajuda muito, economiza o tempo e o stress na hora de sair. É uma forma de lembrar as peças que você tem e te dá idéias de combiná-las de formas diferentes.

Com as fotos dos looks, conseguimos perceber se a peça nos valoriza ou evidencia aquela parte que não gostamos. É muito importante que nosso guarda-roupas tenha somente peças que nos valorizam, ou então muita roupa ficará parada. As fotos são muito importantes para esse passo também, elas não mentem e nos mostram a imagem que estamos passando para as outras pessoas, não gostou da peça em você, nem mesmo em outros looks? Sinal de que ela não pertence ao seu guarda-roupas, desapega gata :D.

Essa regrinha é de ouro. Para cada peça de baixo, temos que ter 2 ou 3 partes de cima para combinar. Só aí o guarda-roupas multiplica meesmo. Eu vou mais longe e para peças de baixo neutras eu me forço a ter inúmeras blusas que dêem certo. Além disso, seguir esse passo te ajuda muito na hora de comprar roupas, quem nunca comprou uma blusinha e quando chegou em casa pensou “e agora com o que vou usar isso?”. Saber o que você tem no guarda-roupas evita essas decepções e que o nosso sofrido dinheiro seja gasto em vão.

E aí meninas? Quem já seguia alguns desses passos? Tem algum para compartilhar?

Logo logo tem a segunda parte do post 😛 :***

Nanni Costa Fashion Mood

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: