5 motivos para, bla bla bla

5 motivos para amar um gatinho

Hoje vou começar uma nova tag aqui no blog, afinal fiquei pensando que as vezes a gente passa boa parte do dia reclamando de alguma coisa e nem prestamos atenção nas coisas boas que temos ao nosso redor.
Semanalmente vou trazer aqui 5 bons motivos pra gente amar algo, por exemplo: tem gente que não gosta do frio. Mas já parou pra pensar quantas coisas boas que podemos fazer quando o tempo está friozinho?

O tema de hoje é uma coisa que eu gosto muito: gatinhos <3.

Há quem diga que gatos são animais interesseiros e que não são fiéis como os cães, por exemplo. Há quem diga que eles são até mesmo traiçoeiros. Mas hoje vou mostrar 5 motivos que podem fazer qualquer um se derreter por um gatinho.

1- Eles amassam pãozinho: a coisa mais fofa é ver um gatinho fazendo movimentos de vai e vem como se estivessem fazendo massagem. E quando fazem isso na nossa barriga? Ahhh, que coisa mais gostosa! ^^ (se você não entendeu muito bem como é, veja esse vídeo)

2- Eles percebem quando você está triste ou doente: os gatos sentem quando você não está bem e fazem questão de ficar pertinho até você se recuperar. A minha não pode me ver chorando ou passando mal que fica desesperada, tadinha. hahaha

3- Eles são muito higiênicos: nunca conheci um gato que não fosse limpinho. Eles geralmente tem seu próprio lugar para fazer as necessidades (caixinha de areia) e até choram pra você limpar quando a areia está suja.

4- Eles são mais independentes: se você passa o dia todo fora, um gatinho é uma ótima opção. Eles não exigem tanta atenção como um cachorro e se viram bem mesmo sozinhos. Mas pode apostar que quando chegar em casa a festa é garantida!

5- Eles fazem bem à saúde: segundo estudos científicos, ter um gato diminui o ritmo cardíaco e a pressão arterial. Isso porque o ronronar de um gatinho traz tranquilidade e possui efeito calmante para nós. Eles são ótimos aliados contra a depressão e a solidão.

E acreditem em mim, existem muito mais do que 5 bons motivos para se amar um gatinho. Na verdade, existem milhões de motivos para se amar qualquer animalzinho de estimação, né? Eles são nossa melhor companhia em vários momentos da vida! <3

Outra coisa que eu queria dizer: não comprem animais! Tem tanto bichinho abandonado nas ongs ou mesmo na rua querendo um lar. Aproveite para dar uma família para algum desses animais e fazer bem pra ele para você. Acredite, seu coração vai ficar muito feliz!

Vocês gostaram da nova TAG? Já estou pensando no próximo tema. Se alguém quiser deixar sugestão, fique a vontade. ;D

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: