ajuda, Beleza, Pele

Foliculite – Eu tenho, o que eu faço?

Já faz um bom tempo que postei sobre foliculite e até hoje recebo perguntas sobre. Achei legal fazer um post atualizado e vou aproveitar pra responder algumas perguntas que surgiram no post antigo.

Continuo usando o sabonete de enxofre (dessa última vez que comprei não tinha esse na farmácia então comprei um antisséptico que contém enxofre) e esfoliando com uma esponja. Só que agora além disso eu também uso a pomada Nebacetin quando a foliculite está parecendo uma espinha e pra tirar as manchinhas uso a pomada Solaquin.

Lembrando que não sou médica. Tudo isso que uso é por “conhecimento próprio”, o correto MESMO é ir numa dermatologista e ver o que ela te receita.

Então, minha rotina é: 

  • Toda vez que tomo banho lavo as partes afetadas com o sabonete de enxofre e esfolio com a esponja.
  • Passo duas vezes por dia a pomada Nebacetin nas foliculites que estão inflamadas.
  • Passo duas vezes ao dia a pomada Solaquin nas partes onde a foliculite não existe mais, mas deixou marquinha.

Lembrando que a pomada Solaquin não deve ser usada por muito tempo no mesmo local porque corre o risco até de manchar a pele.

“Seria normal ter a foliculite na região das nádegas, costas e braços em nós homens?” 

Sim, nádegas, aliás, junto com as pernas são os locais mais comuns de surgir foliculite.

“Já uso o sabonete e a esponja mas percebi resultado por um tempo depois volta a aparecer.O que fazer com as marcas que a foliculite deixa?”

Eu nunca deixo de usar, se não volta mesmo. Para as marcas eu uso Solaquin. Mas tem que ler a bula direitinho pra saber exatamente como usar e por quanto tempo.

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: