Dicas, Fotografia, livros

Livro: Guia Completo de Fotografia

Quem acompanha o blog deve saber que troquei de máquina fotográfica recentemente e agora tenho uma DSLR da Nikon. Como já cansei de dizer: não adianta nada ter uma DSLR e ficar usando a máquina somente no automático, é praticamente um pecado.

Estou pesquisando muito na internet sobre truques, efeitos, dicas… passo horas lendo tutoriais e vendo vídeos sobre fotografia. 
Acabei comprando o livro Guia Completo de Fotografia – National Geographic da Editora Abril depois de pesquisar e ver que todo mundo que comprou, gostou e recomendava.
Comprei no próprio site da Abril por R$49,90, o que achei um preço muito bom, principalmente para um livro que eu só havia lido elogios.

O livro tem 400 páginas com uma linguagem muito simples (morria de medo de vir um monte de termos técnicos sem explicação e eu ficar boiando) e na maioria das páginas tem um quadrinho com alguma dica bem prática.
Os 11 capítulos são divididos em: modelos automáticos, regras básicas, técnicas avançadas, fotografe com o celular, laboratório digital, a melhor impressão, fotografia com filme, como escanear, arquive suas imagens, projetos e mais informações.
Eu, que não consigo ler um livro didático sem sublinhar, anotar, grifar, estou devorando o livro sempre que tenho algum tempo livre e vivo pegando a máquina pra deixar do lado e ir testando o que aprendo.

Recomendo o livro para quem, como eu, comprou uma DSLR e não sabia nada antes sobre fotografia. Ele é bem explicado, didático e tem o preço bacana.
Só que, também recomendo que além do livro você compre um caderninho para fazer anotações de tudo que encontrar na internet em sites, blogs e no youtube. É isso que eu estou fazendo e tem dado bem certo. Cada coisa que aprendo é uma realização! haha

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: