Superação

Superação III – por Mitiko Tezuka

Meninas, mais uma história de superação pra vocês, dessa vez uma longa e, como ela mesma diz, triste com um fim bonito 🙂

Meu nome é Alexandra,tenho hoje 39 anos ,casada e mãe de 2 filhos,um de 11 anos (mestiço,fruto da primeira união) e uma menina de 4 anos,japonesinha deste segundo casamento.

Bom…vou começar desde o início (óbvio,né?)…rsrs

Eu conheci o meu atual marido no ano de 2003,quando já estava desgostosa da vida…tinha saído de um relacionamento turbulento,o pai do meu filho era viciado em drogas…e eu soube anos mais tarde que além do meu filho ele tinha mais 5 filhos espalhados pela cidade de São Paulo aonde eu morava naquela época.Eu,na verdade saí de minha cidade do interior por querer independência…por não aguentar mais implicâncias da minha mãe…e acabei caindo nessa,se apaixonando por um cara aparentemente carinhoso e não vendo o delinquente que ele era…eu vivia à turras com ele e sendo ameaçada constantemente por vê-lo drogado.

Enfim,depois acabei voltando pra minha cidade já com um filho no colo,desta vez meus pais me acolheram e eu decidi que já era hora de enfrentar os meus problemas,dei um basta em tudo e graças à Deus o pai do meu filho foi embora…

Em 2003,uma amiga me ensinou a fuçar na net ,tipo entrar em sites de relacionamento…fiquei meio com medo dessas coisas sabe…como o medo era tanto,resolvi entrar em um site da minha cidade…e olha só…a minha cidade é um ovo!!! E foi lá que conheci meu príncípe encantado! E o mais engraçado é que ele também era da minha cidade!!!Começamos a namorar alguns bons meses depois …mas eu nem sabia que o pior estava por vir.. quando teclávamos ele me contava que tinha um filho apenas…mas depois eu soube que eram dois pequenos…e que a ex dele era um terror…

Bem…não vou entrar em detalhes,mas o que posso adiantar que até na delegacia eu fui parar por causa dessa louca! Ela nos perseguia,nos ameaçava, e ameaçava atirar os filhos da ponte…era um terror!!!

Não bastasse isso…conheci a minha futura cobra…ops! Sogra!!! rsrs…que também era uma dissimulada…a mulher com seus 73 anos era um víbora!!Eu não escondo de ninguém que hoje eu a odeio …mas tenho motivos de sobra pra isso…ela é cadeirante…e sempre foi muito ruim pra toda a familia do tipo que gosta de ver o “circo pegar fogo”,promove brigas entre os proprios filhos…e quando a conheci ela veio até mim chorando dizendo que ninguém gostava dela e que a família a havia abandonado e que até as empregadas a odiavam e não paravam no emprego só por que queriam que ela sofresse…e eu fiquei com dó dela e fui cuidar dela por um bom tempo…no primeiro mês emagreci 8 kilos…trabalhava como uma doida,ela jogava comida no chão e fazia as necessidades no chão do banheiro só pra me ver limpando…quando eu decidi acabar com tudo isso eu já estava pesando 45 kilos…muito triste mas ao mesmo tempo feliz por estar ” finalmente magra”…já que há anos brigava com a balança…Soube mais tarde que enquanto eu a ajudava nos afazeres domésticos…ela passava todo um relatório para a ex do meu até então namorado…

Enfim…passado tudo isso…resolvemos nos casar em 2007 ,já morávamos juntos havia dois anos e eu estava grávida de uma menina,nossa princesinha,já que eu tenho um menino e o meu marido 2 meninos,terríveis por sinal….

Pensei…agora sim vou ser feliz!!! Mas minha vida ainda continuava uma merda…a gente brigava todos os dias…meu marido pagava a pensão alimentícia absurda (hoje em torno de 2000,00),50 % do que ganhava mais dentista,remédios,convênio médico…não nos sobrava quase nada e eu me matava de trabalhar pra ajudar em casa e tudo ia para as mãos da outra que gastava tudo em noitadas…sim…por que os filhos ficavam aqui na minha casa me perturbando…fora isso…tinha ainda minha sogra que me ligava todos os dias me ofendendo…soube depois que ela tambem fez isso com as ex namoradas do meu marido,aliás,com os companheiros de todos os outros filhos…

Em 2008 ,após muita discussão…consegui fazer a festinha de um aninho da minha filha…e nem imaginei o inferno que eu viveria depois disso…

Fiquei dias ouvindo reclamações sobre os gastos…e ainda com tantas encomendas que eu tinha pra entregar eu ainda tinha que aguentar os filhos dele aqui em casa toda sexta-feira até segunda de manhã. O meu filho era pequeno e os dele já eram maiores e infernizavam o meu menino…a gente discutia demais e numa dessas discussões,sofri um acidente terrível! Eu me queimei com álcool em 45 % do corpo…fiquei 28 dias internada no hospital,entre a vida e a morte…sofri chamando pelos meus filhos,temendo por não poder vê-los crescer…

Me alertaram sofre “macumbas” que a outra havia feito…mas preferi não dar ouvidos…mas olha…nos dias em que fiquei no hospital, soube que ela ficava de plantão na portaria,na certa foi ver se havia funcionado o “trabalhinho” dela…desconfiei de minha sogra também, por que ela mesmo disse ao filho que contou para a ex dele o ocorrido…

Entrei em depressão por 3 vezes seguidas…veja só…eu lutei contra a balança por anos…sem nunca ter sido gorda,apenas cheinha…e agora depois da queimadura,meus hormônios tomaram conta de mim…fiquei com 70 kilos,medindo 1,60m…lutei contra as manchas (sardas de gravidez) e agora estou com o rosto com quelóides …além de colo ,barriga e braços…mas estou viva!!! E isso é o que me importa…

Depois disso tudo…parece que as nossas vidas deram um clareada…finalmente meu marido enxergou o que é mais importante na vida dele…enxergou a mãe que tem,a ex que teve,que hoje já a pegaram caída na rua de tão bêbada, e os filhos que mesmo com todo o carinho e dinheiro que demos,hoje,um com 14 anos e o outro com 12 anos ainda não sabem ler e escrever,e passaram a furtar pequenas coisas por onde passam…não pensamos em lutar pela guarda deles por que seria uma dor de cabeça pro resto da vida,por que eles não respeitam ninguém.

Hoje sou uma mulher,apesar das limitações… muito mais feliz de quando eu era magra,mais jovem e tinha a pele linda…não estou feia ,não!
Minha quelóide está só no queixo,o que um bom corretivo cobre que é uma beleza!Na barriga a roupa esconde e o meu marido não liga pra isso,eu é que tenho vergonha…e nos braços a blusa esconde também!

Também estou trabalhando muito,apesar de ter ficado um ano sem movimentos nas mãos,hoje estou melhor do que antes,tenho uma sociedade em família , trabalhamos com biscuit e atendemos o país todo,o blog é o que está aí embaixo,visite-nos,tenho certeza de que irá gostar!

Me desculpe pelo email longo….ui!!! Mas teria que desabafar com alguém,e vocês me deram a oportunidade,ué?!

Espero que muitas mulheres reflitam sobre o que é ser belo e escultural…de nada adianta ficarmos sem comer,cheias de restrições para não engordar ,se lá no íntimo não somos felizes,né?Meu marido até brinca comigo…dizendo…quer emagrecer?vai cuidar da minha mãe!!!E eu digo o óbvio! Morro gorda,mas morro feliz!!! hihihi!!!


http://www.kawaiibiscuit.blogspot.com/

beijos meninas!!

E até mais

Mitiko

Quem quiser ter sua história publicada aqui no blog é só enviar um email para tpmmoderna@gmail.com com o assunto Superaçãocontando sua história de superação 🙂

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: