Desabafos

Você acredita em resenhas?

Tem um tempo que eu estou querendo escrever um post assim, mas me faltava sei lá o que. Mas agora estou aqui.
Na grande maioria dos blogs o carro chefe são as resenhas de produtos, seja ele de cabelo, maquiagem, rosto, corpo… enfim, resenhas de um modo geral onde as blogueiras dão a opinião pessoal sobre determinado produto que podem ter sido, ou não, enviados pelas empresas.

O que acontece é que tenho percebido que algumas blogueiras estão longe de escrever a verdadeira opinião nesses posts de resenhas.
Algumas recebem o produto em um dia e no outro já tem post com “o que ela achou” sobre o produto. O que é isso gente? A não ser que seja um blush, um batom, ou algo que seja de “teste rápido” não dá para escrever uma opinião realmente verdadeira sobre algo de um dia para o outro.

Outra coisa: blogueira que tudo que recebe das marcas resenha com “não sei como vivi sem isso até hoje”. Caramba, será que todos os produtos que enviam pra ela são tão maravilhosos assim?
Sinceramente, com 1 ano e 6 meses de blog deve haver no máximo uns 3 produtos que eu recebi das empresas e que realmente não me vejo mais sem. O resto, bem, o resto são produtos bons (ou não, mas isso vocês leem aqui nas resenhas) que eu não me sinto tentada a comprar de novo no momento. Pode ser que mais pra frente até queira, mas agora não.

Sou só eu que acho que resenha é coisa séria e que acabamos por muitas vezes instigando pessoas a comprarem um determinado produto só porque falamos bem dele?

Temos que pensar muito bem nisso.

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: