Dicas, Pele, testamos

Foliculite no bum bum – Como tratar?

Se você usa muito calça jeans, roupas apertadas, passa a maior parte do seu dia sentada e tem a pele sensível sabe bem o que é foliculite né?

Infecção dos folículos pilosos causadas por bactérias do tipo estafilococos. A invasão bacteriana pode ocorrer espontaneamente ou favorecida pelo excesso de umidade ou suor, raspagem dos pelos ou depilação. Atinge crianças e adultos podendo surgir em qualquer localização onde existam pelos, sendo frequente na área da barba (homens) e na virilha (mulheres).

Fonte: Dermatologia.Net 

Na prática são pequenas bolinhas que podem ou não conter pus visível e que surgem quando a pele não consegue transpirar com facilidade ou quando há uma irritação em algum lugar depilado.
Há um tempo atrás surgiram foliculites no meu bum bum já que passava praticamente umas 12h do meu dia sentada e usava muuuuita calça jeans justa.
Nem fui no médico, já vou logo avisando, mas consegui uma solução com os “conhecimentos” que tenho de produtos baratinhos e que sim, resolveram o problema:
Tchanã: uso desde então sabonete de enxofre e esponja esfoliante. Mas presta bem atenção: é esponja ESFOLIANTE, não vá usar aquelas esponjas de dar banho em criança que não vai adiantar nada.
É só passar o sabonete na área todo dia durante o banho, e depois usar a esponja para esfoliar. Em 2 dias você já deve perceber a diferença.
O sabonete de enxofre é usado geralmente no combate às espinhas do rosto. Ele auxilia no controle do excesso de oleosidade da pele e por isso vai nos ajudar e muito no combate às foliculites.
A esponja esfoliante vai esfoliar (óbvio) a área, retirando as células mortas e limpando a área, deixando a pele mais “respirável”.
É importante sempre que possível, evitar passar muito tempo do dia sentada e as roupas/calças justas. Isso dificulta que a pele respire de maneira adequada, causando ou piorando os casos de foliculite.
Não se esqueça de fazer esse procedimento de limpeza com o sabonete + esponja todos os dias, em todos os banhos, é muito importante.
Ah, e também sempre que possível durma com roupas larguinhas e de preferência sem calcinha (sério), e quando não for possível dê preferência para uma calcinha confortável, de algodão. Isso também facilita muito a respiração da pele, evitando o aparecimento ou a piora da foliculite.
Comprando o sabonete e a esponja você gasta menos de R$10,00 e resolve um problema bem comum e chato.

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: