29
ago

Se você usa muito calça jeans, roupas apertadas, passa a maior parte do seu dia sentada e tem a pele sensível sabe bem o que é foliculite né?

Infecção dos folículos pilosos causadas por bactérias do tipo estafilococos. A invasão bacteriana pode ocorrer espontaneamente ou favorecida pelo excesso de umidade ou suor, raspagem dos pelos ou depilação. Atinge crianças e adultos podendo surgir em qualquer localização onde existam pelos, sendo frequente na área da barba (homens) e na virilha (mulheres).

Fonte: Dermatologia.Net 

Na prática são pequenas bolinhas que podem ou não conter pus visível e que surgem quando a pele não consegue transpirar com facilidade ou quando há uma irritação em algum lugar depilado.
Há um tempo atrás surgiram foliculites no meu bum bum já que passava praticamente umas 12h do meu dia sentada e usava muuuuita calça jeans justa.
Nem fui no médico, já vou logo avisando, mas consegui uma solução com os “conhecimentos” que tenho de produtos baratinhos e que sim, resolveram o problema:
Tchanã: uso desde então sabonete de enxofre e esponja esfoliante. Mas presta bem atenção: é esponja ESFOLIANTE, não vá usar aquelas esponjas de dar banho em criança que não vai adiantar nada.
É só passar o sabonete na área todo dia durante o banho, e depois usar a esponja para esfoliar. Em 2 dias você já deve perceber a diferença.
O sabonete de enxofre é usado geralmente no combate às espinhas do rosto. Ele auxilia no controle do excesso de oleosidade da pele e por isso vai nos ajudar e muito no combate às foliculites.
A esponja esfoliante vai esfoliar (óbvio) a área, retirando as células mortas e limpando a área, deixando a pele mais “respirável”.
É importante sempre que possível, evitar passar muito tempo do dia sentada e as roupas/calças justas. Isso dificulta que a pele respire de maneira adequada, causando ou piorando os casos de foliculite.
Não se esqueça de fazer esse procedimento de limpeza com o sabonete + esponja todos os dias, em todos os banhos, é muito importante.
Ah, e também sempre que possível durma com roupas larguinhas e de preferência sem calcinha (sério), e quando não for possível dê preferência para uma calcinha confortável, de algodão. Isso também facilita muito a respiração da pele, evitando o aparecimento ou a piora da foliculite.
Comprando o sabonete e a esponja você gasta menos de R$10,00 e resolve um problema bem comum e chato.
Curtiu? Compartilhe!
    Share →
    • Deborah

      Amei amei, fucei o blog de vcs de cabo a rabo como diz minha mãe, e achei muito coerente com a realidade de muitas meninas q não tem dindin para comprar produtos caríssimos pra usar no cabelo, no corpo como o post acima, principalmente para maquiagens carééérrimas, amei mesmo estão de parabéns…Já vou usar a dica acima pq tenho essas paradinhas depois q me depilo…brigadinha meninas

      bjus
      este é meu blog chickrosa.blogspot.com.br seria uma honra a visita de vcs por lá =D

    • Vanessa

      oi td bem ??

      bom sempre adorei blogs incluindo claro o de vcs…. e agora decidi criar um pra mim também sempre visito o seu blog e recomendo ele no meu também, mas como é um blog novo nao tem ninguem ainda…

      então pesso que me siga 

      http://vanessaferreirapink.blogspot.com/

      bjos adoro vcs

    • Fernanda RJ

      Prima, ta ai uma coisa que tenho muito e não sabia como resolver!! Simples, rápido e barato, gostei!!! Como tenho que trabalhar de calça comprida, na região da coxa e bumbum fica cheio dessas “bolinhas” e quando entro de férias que esqueço calça e abuso dos shorts, saias e vestidos a perna fica lisinha de novo… Vou adotar essa dica!! Bjus

    • Rejane Oliveira

      oi passando e seguindo teu blog mto bom.
      venha conhecer e seguir o meu tbm  http://lindaseproduzidas.blogspot.com/
      Ah eu uso espenjas pra alisar a pele remover celulas mortas e evitar pelos inflamdos
      Fiq cm Deus

      • http://www.facebook.com/people/Maria-Aparecida-Lima/100000403476623 Maria Aparecida Lima

        Tenho esse problema quando faço depilação, vou aderir já!!

    • Fernanda Bergantini

      Ótima a dica meninas!!!E parabéns pelo blog…

    • Gabi*

      Oii Florê !!!
      Tudo bem ??!! Conheci seu blog através do Ambiente Vistoriado !!! E achei sua dica do sabonete super incrível !! Pois eu tenho foliculite … mas nas pernas e na virilha … ^^ ! E já desisti de dar jeito nela !!! Mais com sua dica, vou tentar mais uma vez !!!
      Depois passo aqui e conto como foi !!!

      Beju**
      Gabi

    • http://twitter.com/jubalinha Juliana Esgalha

      bom saber, calcinhas eu só uso de algodão, uso calça jeans mas não apertada… eu não sabia da existencia disso

    • vera

      amiga vou tentar, e espero voltar com o resultado positivo! bjs

    • renata

      muito obrigada, que bom, resolveu!

    • cecilia pires

      Já uso o sabonete e a esponja mas percebi resultado por um tempo depois volta a aparecer.O que fazer com as marcas que a foliculite deixa?

    • Fran

      Querida amei sua dica…corri lá e garanti o meu kit…segui as instruções e..e..e deu certo…mas ele voltam!!! E fica uma duvida o que fazer para clarear a manchinhas???

    • Fernanda farias

      por favor me ajude tenho foliculite no bumbum o q eu faço e como tiro essa manchas horríveis?

    • Nicole

      E o que fazer com as foliculos que ficaram escuros?

    • Cleuver Almeida de Sousa

      Dica legal!Vou usar !!!

    • Cris

      Essa foliculite no bumbum ta me deixando muito irritada rsrsrs… vou testar a dica! valeu

    • elieuda

      Sofro muito com isso é horrível,nem usar um biquine da por conta das manchinhas chatas…..vou usar e conto resultados..adorei a dica

    blogs amigos

    Arquivo