27
jul

Já estou devidamente preparada para as mal amadas me chamarem de: 1) rica, porque agora gasto dinheiro com MAC. 2) pobre, porque me impressiono em ter coisas da MAC. Danem-se.
Vamos ao que interessa: o Blot.

Acredito que todas vocês já tenham lido muuuuito sobre ele por aí né? Ele se tornou o queridinho das blogueiras e quase todo mundo tem ele, nem que seja o único produto da MAC que essa pessoa tenha.
Bem, vocês já devem ter lido aqui uma enorme discussão (no bom sentido, claro) em que eu questionava se realmente os produtos da MAC valiam o quanto custavam. Aqui na minha cidade não tem MAC, então eu me via realmente distante dessa coisa toda, desse boom da marca nos blogs. 
Até que depois de tanto pensar, vi um post sobre a lojinha Fricotes e Detalhes no Look Melissa, da linda da Tamy, e resolvi que era hora de perder a virgindade de MAC e me jogar.
Escolhi a dedo cada produto, que foram 3: o blot, e dois batons (o snob e o velvet teddy).
Meu intuito é fazer uma resenha suuuper sincera aqui, então espero que vocês gostem.
cor: medium dark
  • Ele realmente é tudo que falam por aí? O que ele é? O que ele faz?
Antes de qualquer resposta, devo avisar: minha pele é super oleosa, seja no calor, no frio, ela é sempre oleosa.
Comprei o Blot porque lia em todo lugar que ele segurava a oleosidade e bla bla bla. E realmente segura. Ele deu muito certo na minha pele. Já testei com base baratinha (Vult) e com base mais chique (Mary Kay e até uma amostra da própria MAC que eu tenho aqui) e o Blot funcionou sim, muito bem.
Ele quase não acrescenta cor, é algo praticamente invisível, o pó é super fininho, mas ele deu conta de segurar a oleosidade da minha pele por um dia inteiro (e não sei se sobreviveria a mais tempo porque tive que tirar a maquiagem)
Só que está frio, logo, minha pele está menos oleosa do que estaria no calor, e, logo, eu sei que se estivesse calor ele teria durado menos e eu teria que ter retocado ao longo do dia. O que pra mim não seria nenhum problema.
Aplico com meu Kabuki lindo e maravilhoso na Manoella que já resenhei aqui e não com a esponjinha (de ótima qualidade por sinal) que vem junto. 
Só que agora: se você tem pele seca não vai ser de bom grado gastar seu rico dinheirinho com esse pó. Compre um baratinho mesmo e sinta-se feliz. Como eu já disse: o blot não adiciona cor, e se você já tem a pele seca pra que vai querer segurar a oleosidade? Matificar a pele? Não tem muito sentido.
Logo, minhas recomendações de compra do blot são: para as meninas que tem pele normal e gostam de make mate e para as que tem pele mista a oleosa e querem uma super ajuda no controle desse probleminha.
Paguei R$65 + frete na Fricotes e Detalhes e chegou tudo impecável, adorei. E não, não estou ganhando nada da loja para fazer a propaganda.
  • http://twitter.com/hojevouassimoff hoje vou assim off

    Dai, eu AMO o blot! Em todas as minhas fotos minha testa saía com um brilho, quase um flash! hahaha! Ele realmente resolve, não vivo sem ele. Mas no verão de 45 graus do Rio, não há blot e nem nada que segure…

    Se joga nas outras coisinhas! Eu tenho algumas coisas da Mac que amigos trouxeram de viagem ou que comprei no Freeshop. Nos EUA o batom custa 10 dolares no outlet deles. E são muito bons mesmo. Só algumas sombras que comprei eu me arrependi. Tenho que passar com pincel mega molhado para realmente fazer a cor aparecer.

    Beijos e parabéns pelas aquisições! :)

    • http://www.tpmmoderna.com Dai Cravo

      Ana, uma amiga minha está viajando e já pedi produtinhos do free shop… base, corretivo e mais batom! hahaha

  • pamela

    Oiii adoro esse blog to doida tambem para perde minha virgindade com a MAC, rsrsrsrrsrs minha pele e oleosa só que acho que nao compraria o blot pois nao me incomoda tanto sabe, mas to apaixonada por uma sombra para poder fazer um make e nao tenho ela :(, tomara que consiga um logo, ah o site nao ta entrando da fricotes e detalhes beijao by

    • http://www.tpmmoderna.com Dai Cravo

      não está entrando? :(

      tenta aqui http://loja.fricotesedetalhes.com.br/

  • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

    Amo, amo, amo, amoooooo o Blot! O meu foi comprado em uma loja da MAC mesmo no shopping Higienópolis e foi um pouco mais caro, mas como tenho preguiça de pagar frete, está valendo, hahaha! 

    Ele é mesmo perfeito para pele oleosa! Aliás, ele e a base ColorStay da Revlon para peles mistas e oleosas foram a dupla perfeita! A pele fica sequinha por muito mais tempo. É uma das minhas duplas favoritas (porque a Diorskin Nude e o Blot também fazem aquela pele de RYCA, sabe?). Não troco mais por nenhum!

    Parabéns pelas primeiras comprinhas da MAC, Dai! Agora se joga no Studio Finish! =D
    Beijos!

    • http://www.tpmmoderna.com Dai Cravo

      Estoooou louca pela ColorStay, mas ainda não encontrei por aqui :(

  • Poemaparahoje

    Olá Dai, gosto muito do blog TPM Moderna, acompanho sempre os posts! Com relação ao comentário sobre te chamarem de rica ou pobre por causa de uma marca de maquiagem, sinceramente, não me encaixo em nenhuma dessas duas categorias de “mal amadas” pois uma pessoa pode comprar algo bom sem ser rica, e pode se impressionar com a qualidade de uma marca sem ser necessariamente pobre. Já usei Paul Mitchell, marca que considero cara para o meu orçamento, como também já usei SEDA e isso definitivamente, não define minha classe social. Acredito que mandar as leitoras se danarem por causa do que você acha que elas pensaram, foi de teor muito grosseiro. Estou dando minha opinião como uma pessoa que admira o site e que está sempre por aqui acompanhando o trabalho de vocês e com certeza me beneficiando deste conteúdo!

    • http://www.tpmmoderna.com Dai Cravo

      Bem, então se você não se encaixa em nenhuma das classes das mal amadas o “danem-se” não foi pra você.
      Afinal, escrevi: “Já estou devidamente preparada para as mal amadas me chamarem de: 1) rica, porque agora gasto dinheiro com MAC. 2) pobre, porque me impressiono em ter coisas da MAC. Danem-se.”

      Até agora, ninguém que não se encaixe nesses dois tipos se ofendeu.

      Beijos.

  • http://twitter.com/jubalinha Juliana Esgalha

    eu gosto muito desse blot da mac pq a minha pele e mega oleosa e comparado a outros pós ele segura bem mais

    • http://www.tpmmoderna.com Dai Cravo

      tb achei Ju!

  • Ana Cláudia Mendes

    Dai,minha pele é extremamente seca :( não sei se é por causa do tempo sei lá…mas é complicado…vc indica algum pó?Adoro o blog!adoro sua ‘sinceridade’ oiashuas beijão!!

    • http://www.tpmmoderna.com Dai Cravo

      Ana, é difícil eu dar dica pra pele seca pq a minha é do tipo que frita ovo! hahaha
      Mas se eu fosse vc, ao invés de pó, recorreria a uma ótima base para o seu tipo de pele e esqueceria o pó. 
      :)

  • Luzhiting

     The world, especially now, we will nike air max cheap put the appearance of things talked about, rarely to fully feel a thing. We pay more attention to a serious expression, but the way my cheap nike air max language is too rigid when? I have never used seriously to almost rigid language to express, but this language must be fresh, must be that were so, there is a story, a narrative, so that we can hear inside. Many languages ??are nike air max on sale not all from me out of it? Not like the Prime Minister said, the general manager have the final say.Where are the ideal step, there will be, but ultimately, a competent journalist, this is the cause of Nike Air Max 2011 the ideal, the ideal is to make themselves more free, more happy, but the cause of the train can not be separated. In some ways, what I do, I am afraid it is not just my problem, I can 2011 Nike Air Max do where? I can let my followers benefit from what? I can help them pierce the windows of paper? I able to touch the transparent ceiling, and then open the ceiling, the ceiling next to go Nike Max 2011 touch it? which are in the process to move forward we must consider, not to mention it will not simply just my personal ideal .

  • Mari

    Dai, comprei o meu faz 1 ano ja, AMO esse pó! Já passou no teste do verão, do inverno,primavera,outono… haha Minha pele é mtooo oleosa, e ele é fininho, nao faz reboco, vc quase ao sente ele no rosto! Fora que tira aquele brilho de fritar ovo né haha Beijos!

  • mariane oliveira

    Eu comprei a prep-prime pó translúcido da MAC mas ainda não usei, acho que é mais ou menos o mesmo efeito matificante, depois vou fazer a resenha no blog e confesso que fiquei bem a fim desse blot. A base color stay aqua minerals eu comprei no mercado livre bem baratinha, acho que foi R$39 + frete, no free shop eu sei que está U$17 mas não deu tempo de ir lá ainda. Essa base pe tudo de bom, eu amei. Ajudou a esconder as imperfeições do meu rosto, mas fica como se não tivesse base e ainda tem uns brilhinhos mega discretos. Maravilhosa, vale a pena ;)
    Adoro o blog de vcs! bjk

  • mariane oliveira

    Ahhh, gurias, configurem para os links que aparecem nos posts abrirem em nova aba p gente não se perder na leitura ;0 bjk

  • Edna Gonçalves

    O blot eu ainda não experimentei, mas tenho alguns outros produtinhos da MAC que sou apaixonada ( pó, corretivo, base, blush… rsrsrs). São produtos de ótima qualidade, só o preço que é meio salgadinho né, mas vale a pena….
    bjus

  • Jeniffer Araujo

    Eu AMO esse pó, fico logo com dois, pois uso muito no meu cotidiano, afinal SÓ O BLOT SALVA (A pele oleosa!), imediatamente ele elimina aquele aspecto de frigideira de batatas fritas na testa, ele é INCRÍVEL, mas é claro que tem que retocar depois de umas 3 a 4 horas, depende da exposição e do clima!
    Jeniffer Araújo
    Blog Diário Feminino :)

blogs amigos

Arquivo