MAC, Maquiagem, testamos

Testamos – Blot MAC

Já estou devidamente preparada para as mal amadas me chamarem de: 1) rica, porque agora gasto dinheiro com MAC. 2) pobre, porque me impressiono em ter coisas da MAC. Danem-se.
Vamos ao que interessa: o Blot.

Acredito que todas vocês já tenham lido muuuuito sobre ele por aí né? Ele se tornou o queridinho das blogueiras e quase todo mundo tem ele, nem que seja o único produto da MAC que essa pessoa tenha.
Bem, vocês já devem ter lido aqui uma enorme discussão (no bom sentido, claro) em que eu questionava se realmente os produtos da MAC valiam o quanto custavam. Aqui na minha cidade não tem MAC, então eu me via realmente distante dessa coisa toda, desse boom da marca nos blogs. 
Até que depois de tanto pensar, vi um post sobre a lojinha Fricotes e Detalhes no Look Melissa, da linda da Tamy, e resolvi que era hora de perder a virgindade de MAC e me jogar.
Escolhi a dedo cada produto, que foram 3: o blot, e dois batons (o snob e o velvet teddy).
Meu intuito é fazer uma resenha suuuper sincera aqui, então espero que vocês gostem.
cor: medium dark
  • Ele realmente é tudo que falam por aí? O que ele é? O que ele faz?
Antes de qualquer resposta, devo avisar: minha pele é super oleosa, seja no calor, no frio, ela é sempre oleosa.
Comprei o Blot porque lia em todo lugar que ele segurava a oleosidade e bla bla bla. E realmente segura. Ele deu muito certo na minha pele. Já testei com base baratinha (Vult) e com base mais chique (Mary Kay e até uma amostra da própria MAC que eu tenho aqui) e o Blot funcionou sim, muito bem.
Ele quase não acrescenta cor, é algo praticamente invisível, o pó é super fininho, mas ele deu conta de segurar a oleosidade da minha pele por um dia inteiro (e não sei se sobreviveria a mais tempo porque tive que tirar a maquiagem)
Só que está frio, logo, minha pele está menos oleosa do que estaria no calor, e, logo, eu sei que se estivesse calor ele teria durado menos e eu teria que ter retocado ao longo do dia. O que pra mim não seria nenhum problema.
Aplico com meu Kabuki lindo e maravilhoso na Manoella que já resenhei aqui e não com a esponjinha (de ótima qualidade por sinal) que vem junto. 
Só que agora: se você tem pele seca não vai ser de bom grado gastar seu rico dinheirinho com esse pó. Compre um baratinho mesmo e sinta-se feliz. Como eu já disse: o blot não adiciona cor, e se você já tem a pele seca pra que vai querer segurar a oleosidade? Matificar a pele? Não tem muito sentido.
Logo, minhas recomendações de compra do blot são: para as meninas que tem pele normal e gostam de make mate e para as que tem pele mista a oleosa e querem uma super ajuda no controle desse probleminha.
Paguei R$65 + frete na Fricotes e Detalhes e chegou tudo impecável, adorei. E não, não estou ganhando nada da loja para fazer a propaganda.

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: