Beleza, Dicas, Esmaltes, hipoalergênicos

Esmaltes Hipoalergênicos

Talvez algumas das meninas que vivem no maravilhoso mundo de quem pode usar todo e qualquer esmalte não saibam, mas existem meninas que tem alergia a substâncias dos esmaltes “normais” e por isso precisam comprar os chamados hipoalergênicos.
Eu sou uma delas, mas a minha alergia é beeem fraquinha e somente nas duas extremidades do queixo e no contorno da boca. Fica vermelho, irritado e coça bastante, mas somente com alguns esmaltes, preciso descobrir o motivo, enfim.
Mas uma prima carioca minha é alérgica assumida e me pediu um post sobre o assunto. Eu, um amor de pessoa, resolvi fazer uma pesquisa detalhada e passar para vocês a maior quantidade de informações possível.
Ah, algumas meninas nem imaginam que tenham essa alergia, então, super vale o post.

Bem, geralmente a alergia são de duas substâncias: Tolueno e Formaldeído. E por não conter esses nomes estranhos o esmalte acaba durando menos que os que estamos mais acostumadas a usar.
Antigamente era praticamente impossível encontrar esmaltes sem esses dois componentes em sua fórmula, mas hoje em dia é fácil, vamos lá:

Foto: Blog 9ml

Dizem que a Colorama não utiliza os dois componentes nas fórmulas dos seus esmaltes, e bem, é colorama né? Facinho de encontrar por aí e os swatches da linha nutri verniz você encontra no blog 9ml.
Prometo que vou procurar na própria embalagem da marca informações sobre sua composição porque eu já tive a alergia no queixo usando colorama.
SAC: 0800 701 0114

A Impala possui cerca de 40 esmaltes na sua linha hipoalergênica. Tem cremoso, cintilante e coleções especiais somente para quem tem alergia.
SAC: 0800 702 7277

A Risqué por sua vez por sua vez fez uma coleção pequena de hipoalergênicos. É também uma marca fácil de se encontrar.
SAC: 0800- 0111145

A Speciallità tem uma linha hipoalergênica chamada Free. Eles vendem também pelo site por R$3,00.
SAC: (11) 2606-1012

A empresa Argento, de Campinas, também aposta na fórmula hipoalergênica.
SAC: (19) 3213-0706

E essas são as marcas nacionais que podem ser utilizadas pelas alérgicas. Recomendo que vocês liguem para os SAC’s das marcas e perguntem onde vende aí perto da casa de vocês.
Como a alergia é de contato, você pode testar passar uma camada de base hipoalérgica, uma de esmalte comum e por cima alguma cobertura hipoalergênica também (mas capriche nessa pois é ela que vai te “proteger”).
Espero que o post tenha sido útil.

Comments

comments

Gostou? Compartilhe: